Coca-Cola lidera ranking de marcas mais escolhidas no Brasil; veja lista.

A Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (2) pela consultoria Kantar Worldpanel. A marca também lidera o ranking mundial.

No Brasil, a Ypê aparece na segunda colocação, seguida por Colgate, Omo e Tang.

O ranking Brand Footprint leva em consideração quantos lares compram uma marca pelo menos uma vez durante o ano de 2012 e a frequência com que produtos da marca são adquiridos no período.

Segundo a consultoria, as quatro categorias mais “escolhidas” no Brasil são pão, bebidas gaseificadas, bolacha e leite. A que mais cresce, no entanto, é a de iogurtes. Bolos, cereais matinais e água também registraram crescimento.

Apesar da liderança da Coca-Cola, cerca de 70% das marcas de alimentos com maiores pontuações no ranking são locais.

No mundo
No conjunto dos 32 países pesquisados, a Coca-Cola é o produto mais comprado, sendo escolhido 5,3 bilhões de vezes ao ano. A marca lidera o ranking em oito dos 32 países. Produtos da marca Colgate, segunda no ranking mundial, são comprados por 65% dos lares do mundo.

Há 13 marcas sendo escolhidas por consumidores em todo o mundo mais de um bilhão de vezes ao ano: Coca-Cola, Colgate, Nescafé, Pepsi, Lifebuoy, Maggi, Pantene, Knorr, Lay’s, Dove, Lux, Palmolive e Tide.

Veja lista:

1 – Coca-Cola

2 – Ypê

3 – Colgate

4 – Omo

5 – Tang

6 – Antarctica

7 – Qualy

8 – Maggi

9 – Soya

10 – Nesquik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *